14 de marzo de 2016

Seminario “A Evangelização e as Periferias Existenciais”

Nos dias 20 e 21/02/2016, o Secretariado de Justiça Social e Ecologia, da CVX Regional Sul Brasil, organizou o Seminário “A Evangelização e as Periferias Existenciais”, juntamente com o grupo Diversidade Católica do Paraná. 

O evento objetivou discutir questões envolvendo a comunidade LGBT, a respeito dessa periferia existencial. Além, no primeiro dia o seminário contou com a presença de um Padre, um pastor anglicano, o depoimento de uma mulher transexual e de um casal homoafetivo que adotou três crianças.  O segundo dia do evento consistiu em uma roda de conversa com os participantes, compartilhando experiências. Foi um momento muito emocionante, com depoimentos de pessoas homoafetivas, de pais e com a participação do grupo PADIS (Pastoral da Diversidade - CVX Chile), refletindo sobre preconceito e aceitação social e formas de organização para o grupo Diversidade Católica do Paraná. 

Como frutos do Seminário, temos que o grupo de Diversidade Católica está se reorganizando progressivamente e buscando espaços para oficializar-se perante a Igreja. O Secretariado de Justiça Social e Ecologia, entende que espaços como este, de debate e enriquecimento acaba atendendo ao nosso chamado para atuação nas fronteiras, fortalecendo nossa missão e nossa identidade CVX.
(Colaboración de Krícia Fernandes, CVX en Brasil)



No hay comentarios:

Publicar un comentario